Ênio Prieto
Escreva subtítulo aqui

Começou seus estudos de saxofone em 1998, na Banda de Música do Centro Educacional La Salle, onde posteriormente foi professor de música na mesma instituição durante 6 anos. Desde então, atua profissionalmente na cidade de Manaus como instrumentista, professor e arranjador. Participa da Banda Base do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) desde 2004.

Em 2005 foi convidado para integrar a Banda Base, no Musical "Amazonas Amazonas", no "Carreau du Temple" em Paris/França.

A partir de 2006 começou suas atividades musicais no Festival Folclórico de Parintins.

No ano 2010, foi aprovado na Audição para Amazonas Jazz Band, assumindo a estante de 1º Sax Alto, desde então, participa de várias edições do Festival Amazonas Jazz acompanhando músicos do cenário Nacional e Internacional, como: Altair Martins, Vinícius Dorin, Rodrigo Ursaia, Chico Pinheiro, Gilson Perranzeta, Mauro Senise, Claudio Roditti, Bob Minzter, David Liebman, John Fedchock, Felipe Lamoglia e Jimmy Green. É Integrante da Banda Base do Festival Amazonas de Música desde 2011, e atualmente Bacharelando em Regência na Universidade do Estado do Amazonas. Participou de vários shows em outros estados Brasileiros como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Ceará, Paraná, Pará, Amapá representando a música regional produzida no Amazonas. Grava e realiza shows regularmente com vários artistas da cena amazonense e é idealizador da Orquestra de Beiradão do Amazonas, fundada em Março de 2013.