Douglas Araújo
Escreva subtítulo aqui

Formado pela Universidade Estadual do Pará - UEPA no curso de Bacharelado em Música com Habilitação em saxofone, Douglas Oliveira Araújo (Douglas Araújo) iniciou seus estudos musicais com 13 anos de idade na cidade de Barcarena-Pará com a instrução do professor Cassiano Neto e o Dr. Biraelson Magalhães Correa. Aos 15 anos ingressou no Conservatório Carlos Gomes onde estudou durante quatro anos com o prof. Harley Bichara. Após esses anos ingressou no curso superior de Música, onde teve como seu principal tutor, o renomado prof. Dílson Florêncio.

Tem em seu currículo vários cursos, oficinas, palestras e workshops feitos em instituições reconhecidas internacionalmente como: Escola de Música de Brasília e Conservatório de Música de Tatuí, estudando com os renomados instrumentistas e professores acadêmico: Ademir Júnior (Improvisação), Vinícius Dorin (Improvisação e saxofone), Jean-Charles Richard (saxofone), Eugene Rousseau (performance), Frederic Hemk (Jazz), Nicolás Ahumada (Rotinas de estudo), Hamilton Pinheiro (Prática de conjunto), entre outros.

Sua experiência profissional, atuante como instrumentista passa pela Banda Sinfônica do Conservatório Carlos Gomes - sob regência do maestro Ricardo Cabrera (Bolívia) e do Dr. Jacob Cantão (Brasil), Sam Band (big band da Escola de Música da Universidade Federal do Pará - EMUFPa) - sob regência do Dr. Elienai Carvalho (Brasil), Orquestra de Música Latina - sob Regência do MS. Leonardo Coelho (Brasil), SaxÇaí - Quarteto de Saxofones da Fundação Carlos Gomes. Já acompanhou grandes artistas da música paraense como a cantora Nana Reis e no cenário da música gospel já tocou ao lado de nomes como Marquinhos Gomes, Chris Duran e Willian Nascimento.

Com os grupos citados, teve a oportunidade de participar de eventos Internacionalmente importantes como: Festival Internacional de Música do Pará, ENARTE - Encontro de Artes do Pará, Encontro Internacional de Saxofonistas em Tatuí, Curso Internacional de Verão em Brasília e Forúm Mundial de Educação em Brasília.

Atuante como educador musical, Douglas Araújo foi professor de Saxofone e Teoria Musical na instituição particular "Academia de Musica & Tecnologia - AM&T". Assumiu a cadeira de professor de Saxofone, Música de Câmara, Teoria Musical e Musicalização na Casa da Cultura de Marabá no ano de 2010. Atualmente encontra-se atuante no ensino do saxofonennanEscola de Adoradores em Castanhal - PA.