Grupo Regional Mocorongo no Projeto Clube das Quintas

Clube das Quintas no Mirante

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), no cumprimento das Políticas Públicas Culturais, quanto ao fortalecimento da música brasileira e à valorização dos logradouros, lançará na próxima quinta-feira (09), o Projeto Clube das Quintas. O local será a Praça Mirante do Tapajós, às 20h, na área central da cidade.

O Secretário Municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira, explica quanto à funcionalidade do projeto. “A princípio funcionará na Praça Mirante do Tapajós, e futuramente em atividade itinerante em outros espaços públicos. No palco teremos o Grupo Regional Mocorongo, criado para este projeto, o qual fará execução instrumental de chorinhos, sambas e outros”.

Entre os objetivos do Projeto Clube das Quintas estão democratizar a cultura e despertar o interesse musical entres os jovens.

 

Serviço: 

Lançamento do Projeto Clube das Quintas

Data: 09/03/2017 (quinta-feira)

Local: Praça Mirante do Tapajós, bairro Centro (Nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio)

Horário: 20 horas

Arte:Secretaria Municipal de Cultura.

 Mais informações:

Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: ( 99140-9451 / 99179-4634)/ alcianeayres.jornalista@gmail.com

O Grupo Regional Mocorongo tem como integrantes os músicos Gean Buti Araújo (trombone), Jr. Castro Parente (saxofone alto, soprano, flauta transversal e clarinete), Felipe Huet Barcelar (Violão 7 cordas), Raul Silva (cavaquinho), Everson Cesar (percussão) e Fabrício Teixeira (percussão).

Fonte do texto: http://alcianeayres-jornalista.blogspot.com.br/