AMASAX – Associação Amazônica de Saxofonistas

No dia 20 de maio de 2015 foi anunciada a criação da AMASAX – Associação Amazônica de Saxofonistas.

De acordo com Marcos Cardoso, também saxofonista, professor e atual diretor da AMASAX, “na Amazônia o saxofone tem uma identidade característica de ritmos tradicionais do repertório popular difundida pelos mestres do saxofone como Manezinho do Sax, Teixeira de Manaus, Manezinho Cupú, Rozendo”. A AMASAX foi criada com o intuito de reunir dentro dos parâmetros de uma associação principalmente os saxofonistas do Norte do Brasil, região que desde muitos anos tem produzido saxofonistas de grande influência no cenário musical amazônico e brasileiro de um modo geral.

Reunião de criação da AMASAX - Associação Amazônica de Saxofonistas.

Marcos Cardoso (Puff) tocando o Hino Nacional Brasileiro durante a solene Reunião de Criação da AMASAX.

Ainda de acordo com Marcos, “a AMASAX vem salvaguardar o legado dos que já passaram e por aqueles que ainda vão passar para que a memória de artistas únicos não seja incluída nesta energia de inversão de valores que passa o nosso País, mostrando assim a verdadeira missão de tão bela organização composta por mestres da cultura popular, doutores, mestres, graduados, graduandos, técnicos e iniciantes lhe dando um perfil Associativo profissional de valor qualitativo para a sociedade como um todo”.

Alguns dos grandes representantes do saxofone na Amazônia são: Teixeira de Manaus, Manezinho do Sax e Chico Caju.Essa é uma bela atitude a favor da música e do saxofone dentro da região amazônica e que certamente tem muito a contribuir para com a cultura do norte do Brasil, divulgando assim de maneira muito organizada os resultados técnicos e experimentais alcançados por muitos saxofonistas da região amazônica.

Conheça o grupo "Amigos da AMASAX" no Facebool:

https://www.facebook.com/groups/1570451566551064/?ref=notif¬if_t=group_description_change

Tópico: AMASAX – Associação Amazônica de Saxofonistas

Parabéns

Muito bom saber que nosso instrumento o saxofone e nos saxofonista temos esse apoio. Parabéns mestre Marcos Purf e a toda equipe do Amasax e todos os saxofonistas do Pará.

AMASAX

A organização de profissionais do saxofone na Amazônia nos trás a refletir sobre a profissão e o homem contemporâneo saxofonista na Amazônia, portanto a valorização e a memória são pautas permanentes na discussão da categoria que faz e vive o saxofone Amazônida... obrigado pelo carinho Junior Castro.

Re:AMASAX

Professor e amigo Marcos, estou imensamente feliz por seu comentário e mais ainda por saber que a AMASAX conta com uma equipe de ponta e que muito tem a contribuir com o futuro de nosso instrumento.
Saudações musicais, meu amigo!

Novo comentário